ActionAid Brasil (Português)

ActionAid Brasil (Português)

Região: Brasil
Tipo de organização: ONG
Temas: Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Igualdade de Gênero, Sociedade Civil
Soluções: CRM, Gestão de Doações, Integração, Apadrinhamento
Produtos: Salesforce NPSP, Trackmob, Gestão de Doações Trackmob

A ORGANIZAÇÃO

A ActionAid Brasil é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que trabalha para alcançar justiça social, igualdade de gênero e pobreza zero. A organização existe como uma divisão da ActionAid Internacional, uma federação global com o objetivo de ver um mundo justo, igualitário e sustentável. O trabalho da ActionAid Internacional divide-se em quatro grandes áreas: direitos das mulheres, política e economia, terra e clima e emergências.

A ActionAid Brasil faz parceria com comunidades locais para trabalhar pela justiça social, igualdade de gênero e pelo fim da pobreza e da fome. Fundada em 1999, a ActionAid Brasil alcançou mais de 2.400 comunidades e 300.000 pessoas em todo o Brasil.

Saiba mais sobre a ActionAid Brasil e seu impacto aqui.

O DESAFIO

À medida que a ActionAid Brasil continuou a expandir seu alcance em todo o país, a organização procurou aprimorar sua gestão de doadores e doações. A ActionAid Brasil queria um sistema mais extenso do que sua atual plataforma de doação e sistema de CRM. Além da funcionalidade tradicional de CRM, o sistema precisava se conectar ao processador de pagamentos da ActionAid Brasil, rastrear a cobrança e execução de pagamentos de doadores, incluir funcionalidades para gerenciamento e processamento de pagamentos e permitir a personalização futura do sistema. Também precisava se conectar de forma eficiente com seu sistema de gestão de beneficiários para receber dados relevantes sobre os beneficiários. No geral, a ActionAid Brasil se esforçou para repensar e reformular seus processos atuais com uma nova plataforma.

Em 2019, a Vera Solutions fez parceria com a ActionAid Brasil para implementar uma solução no Salesforce Nonprofit Success Pack.

“O parceiro que você escolhe é mais importante do que a própria plataforma. A melhor plataforma com um mau parceiro não funcionará porque algumas decisões influenciarão o resto da vida da organização... Para nós, este projeto não existiria sem a Vera. A Vera foi ágil, sempre rápida no esclarecimento de dúvidas e traçou etapas claras para o processo de implantação.”

A SOLUÇÃO

“Ficamos loucos por relatórios e painéis. Quando você tem informações sobre seus clientes e doadores tão prontamente disponíveis, pode tomar melhores decisões sobre os próximos passos. Você pode avaliar o que está funcionando e o que não está funcionando. As possibilidades em torno da informação são infinitas.”

Doações Automatizadas, Eventos e Gerenciamento de Campanhas

A Vera configurou automações no Salesforce para economizar tempo em tarefas comuns, como cancelar doações recorrentes sem pagamento após seis meses, alertas por e-mail com base nas ações dos doadores e atribuições automáticas de doadores para beneficiários. Além disso, se um beneficiário não receber uma doação em mais de 180 dias, a criança será submetida novamente no sistema para aguardar na fila por um novo doador.

A equipe da ActionAid pode criar campanhas no Salesforce quando precisar arrecadar mais fundos para os beneficiários. O sistema agenda automaticamente as atividades em torno das campanhas, desde chamadas até o envio de materiais de campanha para melhor envolver os doadores institucionais e os principais doadores.

Integração com o Processador de Pagamentos

A Vera construiu objetos personalizados no Salesforce para integração com Collect, o sistema de pagamentos da Trackmob. O sistema Trackmob permite validar os dados dos doadores e processar pagamentos em tempo real totalmente integrado com o Salesforce.

Integração com Sistema de Gestão de Beneficiários para acompanhamento de Patrocínios

A Vera criou um objeto personalizado no Salesforce para coletar dados do sistema de gestão de beneficiários. O sistema hospeda dados de beneficiários globais e gera um ID para a correspondência entre eles e os doadores no Salesforce. A equipe da ActionAid Brasil agora pode inserir informações sobre beneficiários de todo o país no sistema de gerenciamento de beneficiários e as informações serão sincronizadas com o Salesforce. Por exemplo, a equipe pode ver os padrinhos ligados a cada criança – se a doação foi ativa ou não, e o histórico de interação com o beneficiário.

Banco de dados central para todas as Contas e Contatos

A Vera Solutions projetou e configurou o Pacote de Sucesso para Organizações sem Fins Lucrativos da Salesforce (NPSP) (sistema de CRM gratuito da Salesforce) para que a equipe da ActionAid Brasil pudesse inserir e acessar todos os dados relacionados a apoiadores em potencial, doadores individuais e institucionais atuais e a equipe da ActionAid. Agora, a equipe da ActionAid pode visualizar dados históricos de todas as reuniões, ligações e anotações para entender melhor cada relacionamento. O banco de dados também previne e remove erros eliminando contatos duplicados no banco de dados.

Relatórios e painéis poderosos

A equipe da ActionAid agora pode criar relatórios e painéis para visualizar e analisar dados relacionados a doadores e doações, e-mails enviados e facilitar o processo de importação de dados financeiros.

O IMPACTO

“O processo está muito mais estável agora do que antes, com todas as informações relacionadas à base de doadores facilmente acessíveis.”

Com a implementação do Salesforce, a ActionAid Brasil agora pode:

1. Obter uma perspectiva mais ampla sobre seus doadores, apoiadores, beneficiários e partes interessadas em geral.

O sistema permite que a equipe visualize e gerencie informações sobre os stakeholders e diversos métodos de doações. Ao saber o desempenho de cada método, a equipe pode focar campanhas para fazer melhores previsões para os próximos anos. A equipe agora pode visualizar facilmente dados históricos sobre doadores, doações e beneficiários para melhor informar a tomada de decisão e, em última instância, apoiar melhor seus beneficiários.

2. Tomar decisões com base em relatórios e painéis personalizáveis que produzem informações relevantes e confiáveis.

A equipe teve a oportunidade de aumentar a segmentação de doadores e a segmentação de base com dados visualizados sobre seus clientes e doadores.

3. Aumentar a confiabilidade e eficiência dos processos relacionados a pagamentos.

Ao integrar o sistema da Trackmob e o Salesforce, a equipe da ActionAid pode visualizar todas as informações de pagamento diretamente no Salesforce. Antes da integração, todos os dados de pagamento estavam disponíveis em um sistema separado e eram importados manualmente para o Salesforce. A equipe da ActionAid pode visualizar facilmente os dados de doação e pagamento, independentemente da forma: por cartão de crédito, transferência bancária ou débito automático. Além disso, a segurança dos dados melhorou por meio de campos de dados de pagamento criptografados que ocultam informações confidenciais, enquanto são lidos pela API.

4. Economize inúmeras horas com a automação.

O sistema incluiu mais de 30 automações em torno de oportunidades e doações. Por exemplo, em vez de acompanhar manualmente sempre que o status de doação de um beneficiário mudar (por exemplo, perder um doador), o Salesforce agora atribui automaticamente uma tarefa ou envia um e-mail. Os fundos agora são garantidos para alcançar a criança correta sem atrasos, e isso alivia a carga da equipe da ActionAid.

Com a solução Salesforce NPSP servindo como um banco de dados central para doadores, doações e beneficiários, a equipe economiza inúmeras horas, recursos e dores de cabeça. A ActionAid está capacitada em sua jornada para promover a justiça social, igualdade de gênero e aliviar a pobreza nas comunidades mais vulneráveis do Brasil.
A ActionAid Brasil continua a introduzir novas funcionalidades usando a plataforma e se esforça para explorar possibilidades futuras com a Salesforce.
A Vera Solutions tem a honra de ter feito parceria com a ActionAid Brasil em sua jornada de transformação digital. Nossa equipe se esforça para ajudar as organizações orientadas para o impacto social a economizar tempo, dores de cabeça e avançar em sua missão por meio do poder do Salesforce - e adoraríamos ajudá-lo a fazer o mesmo. Se sua organização deseja iniciar ou acelerar sua jornada de transformação digital, adoraríamos conversar.

Related Case Studies

Camp Harbor View

Livelihoods

RefugePoint

Humanitarian Aid

FMCH Clinic Management on Salesforce

Foundation for Mother and Child Health

Health, Nutrition, Education

Comments are closed.